BB Seguridade (BBSE3) nega ter recebido comunicado sobre indicação de novo presidente

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Divulgação

A BB Seguridade (BBSE3) comunicou em nota que não recebeu qualquer comunicação formal por parte do acionista controlador a respeito da matéria intitulada “Amauri Aguiar de Vasconcelos deve presidir BB Seguridade”, veiculada em 31 de maio no Estadão.

A BB Seguridade informa ainda que desconhece as fontes da referida notícia e reforça o seu compromisso com a ampla e imediata divulgação de qualquer informação oficial.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

Petrorecôncavo (RECV3) assina aditivo para mudança de operadora

A Petrorecôncavo (RECV3) informou que a sua subsidiária, Potiguar E&P, a Sonangol  e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) assinaram, em 31 de maio, o termo aditivo para a mudança da operadora, da Sonangol para a Potiguar E&P.

O referido contrato de concessão busca a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural nos campos Sabiá da Mata e Sabiá-Bico-de-Osso.

Com isso, a Potiguar E&P passa a operar 32 das 34 concessões em que é concessionária.

Considerando-se os dados de produção de abril de 2021 da ANP, a Potiguar E&P elevaria de 6.782 boed para 7.777 boed a parcela de produção em que é concessionária e operadora, o que representaria um incremento percentual de produção de 86,25% para 98,90%.

OceanPact (OPCT3) conclui operação com sociedades do Grupo UP

A OceanPact (OPCT3) e sua subsidiária, OceanPact Netherlands, comunicaram a conclusão do fechamento (closing) da operação com sociedades do Grupo UP.

As Partes optaram por simplificar a estrutura da aquisição para que, em vez de adquirir o veículo uruguaio UP Offshore, a Companhia passasse a adquirir diretamente a totalidade das quotas de emissão das sociedades por ela então controladas.

A companhia informou que a simplificação da estrutura da operação não alterou o preço total da Operação – US$ 29 milhões.

“Com o fechamento da Operação, a Companhia passará a trabalhar ativamente na integração das operações das sociedades e embarcações adquiridas com as operações da OceanPact, buscando-se o aproveitamento das sinergias geradas, melhorias operacionais, bem como oportunidades de novos contratos (ou renovações) para as oito embarcações que passaram a integrar a frota da Companhia e suas controladas”, destacou a empresa.

Valid (VLID3) informa redução acionária relevante

A Valid (VLID3) informou que a acionista Cape Ann Asset Management Limited reduziu a quantidade de ações ordinárias detidas pelo conjunto de fundos de investimentos e carteiras administradas sob a sua gestão a menos de 10% do total de ações da da Companhia.

A acionista declarou que a redução da sua participação na Companhia é estritamente para fins de investimento e não há intenção de alterar o controle da Valid nem a composição de sua estrutura administrativa

Mitre (MTRE3) tem alteração acionária

A Mitre (MTRE3) informou que nesta terça (1) recebeu comunicação da Capital Research Global Investors informando que reduziu sua participação na Companhia para nível inferior a 5% do total de ações ordinárias emitidas.

CCP (CCPR3) comunica mudança acionária

A CCP (CCPR3) comunicou o recebimento de correspondência do acionista Cingucap Fundo de Investimento Multimercado informando que houve aumento de sua participação nas ações da Companhia.

Dessa forma, o Fundo Cingucap passa a deter 7.782.900 ações ordinárias, representando aproximadamente 5,098% do total de ações ordinárias emitidas pela CCP.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3