BB (BBAS3) almeja estar entre três maiores da bolsa de valores

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Divulgação

O Banco do Brasil (BBAS3) está próximo de receber um novo presidente. Em vias de iniciar um novo e importante capítulo, o BB tem uma meta definida.

A instituição almeja chegar entre as maiores da bolsa de valores do Brasil e figurar no top 3 do ranking do mercado de capitais.

De acordo com reportagem do Estadão/Broadcast, a meta para os próximos quatro anos é estar entre os três maiores bancos que estruturam operações de captações de recursos para empresas, por meio de oferta de ações e instrumentos de dívida nos mercados locais e externo, bem como em financiamento de projetos e fusões e aquisições.

Confira principais Ações para investir em Outubro

O caminho para realizar o sonho está atrelado à estreia da joint venture com o UBS, que deve ser sacramentada nos próximos dias e dar impulso à área do banco público.

Lassalvia comanda plano do Banco do Brasil

Segundo o Estadão/Broadcast, o comandante do plano que visa à elevação do Banco do Brasil no ranking do mercado de capitais é Francisco Lassalvia.

O executivo assumiu a diretoria de mercado de capitais do BB há quatro meses e comandará a equipe que será mantida sob o guarda-chuva do BB.

Faça o Rebalanceamento de sua Carteira para outubro

O planejamento traçado por Lassalvia inclui o atendimento de demandas por recursos a partir das mais de 12 mil empresas que estão na carteira do banco e, com a parceria da UBS, estruturar e distribuir as operações aos investidores.

Além disso, o BB quer reforçar a distribuição de produtos também entre poupadores de menor renda, para tentar evitar que escapem para as plataformas de investimentos.

No BB, os clientes de varejo têm potencial de investimento abaixo de R$ 150 mil. A partir daí, eles são distribuídos entre alta renda e private.

Monitore completamente sua Carteira

“O varejo ganhou relevância como investidor e por isso vamos treinar todos os gestores de relacionamento do banco para mostrar aos clientes como funciona o mercado de capitais”, pontuou Lassalvia.

A ideia do banco, segundo o executivo, é “democratizar o mercado de capitais”.

Leia também: Desigualdade exposta pelo IR e fuga de investidor: destaques do domingo