Banco Inter (BIDI11) sela parceria com BMG (BMGB4) para comprar a Granito

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (17), o Banco Inter (BIDI11) anunciou que o conselho de administração aprovou a participação societária na BMG Granito Soluções em Pagamento. O aporte primário do Inter é de R$ 90 milhões em troca de participação.

Segundo o banco, a aquisição da fatia na Granito é estratégica para o Inter e para o BTG (BMGB4). O objetivo é melhorar os serviços das maquininhas oferecidos para pequenas e médias empresas.

O negócio consiste em uma subscrição primária de ações, representativas de 45% do capital social da BMG Granito. A empresa, fundada em 2015, é especializada em transações eletrônicas por máquinas de cartão.

Juliano Custódio. Henrique Bredda. Luiz Barsi. Gustavo Cerbasi.

Estamos Ao Vivo!

O fechamento da operação está sujeito à aprovação regulatórias do Banco Central do Brasil (Bacen) e do Conselho Administrativo da Defesa da Concorrência (Cade).

Por fim, com a operação, a BMG Granito passará a se chamar apenas Granito. Isso ocorre por que antes a BMG possuía 75% do capital da empresa. Agora, passará a deter 45%. Outros 45% serão do Banco Inter e 10% ficarão com os sócios fundadores, Rodrigo Luiz Teixeira e Roberto Masotti.

Rede D’Or São Luiz fecha compra do Hospital América

A Rede D’Or, que está em processo de abertura de capital na Bolsa, anunciou uma nova aquisição nesta quarta-feira (18).

A empresa celebrou contrato de compra e venda de quotas para, por meio de sua afiliada Hospitais Integrados da Gávea S.A. – Clínica São Vicente, adquirir participação societária representativa do Hospital América.

A nova aquisição fica no município de Mauá, Estado de São Paulo. O hospital possui 112 leitos com capacidade de realização de cirurgias de diversas especialidades, bem como a condução de consultas ambulatoriais e pronto atendimento, dentre outras atividades conexas.

A aquisição está sujeita à aprovação do Cade e confirmação de diligência. Durante o período de análise pelo Cade, as companhias continuarão operando de forma independente.

Construção concentra 25% dos IPOs do ano, mas ações registram queda

Dividendos: confira as ações mais recomendadas para novembro

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.