Banco Central permitirá pagamentos entre contas em tempo real

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
1

Crédito: Banco Central

img-capa

Banco Central

Para estimular o surgimento de novas tecnologias, o Banco Central está autorizando um modelo de pagamento imediato no Brasil, permitindo que possa ser transferido dinheiro de forma eletrônica em tempo real, sem limites de meio ou horário, e com um valor baixo. Atualmente isso acontece apenas com clientes da mesma agência bancária, enquanto clientes de bancos diferentes só podem realizar o procedimento em hora comercial e em dias úteis. A informação é do Valor Econômico.

Permitindo que seja enviado recursos através de smartphones, a medida fará com que também seja enviado dinheiro de sua conta corrente para cartões de credito, inclusive nos finais de semana. De acordo com o Banco Central, isso permitirá que as transferências de valores não esbarrem na infraestrutura.

Reinaldo Le Grazie, diretor de políticas monetárias do Banco Central, comentou que essa proposta prevê uma forma de desenvolver uma estrutura de mercado que possibilitará a todos a participação de oferta de pagamentos direto e simultâneos entre pessoas e empresas.

Ainda que os assunto sobre os modelos de pagamentos instantâneos seja genérico, as contas de pagamento, atualmente pouco usadas, ganharão espaço em transações de pequenos valores.

Por ser um mecanismo parecido com a conta corrente, o custo seria menor que uma TED (Transferência Eletrônica Disponível). As contas de pagamento ajudariam a tornar viável a transferência de/para os cartões de crédito.

 

[banner id=”teste-perfil”]

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.