Banco Central autoriza XP Investimentos a oferecer serviços bancários

Crédito da imagem: Reprodução/Internet

Késia Rodrigues
Colaboradora Independente do Portal EuQueroInvestir e leitora assídua de conteúdos sobre economia e política. Apaixonada por tecnologia, investimentos e viagens.

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução/Internet

O Grupo XP foi autorizado pelo Banco Central a oferecer serviços bancários. De uma forma diferente do que ocorre nas instituições bancárias tradicionais, o foco da empresa, nesse momento, é apoiar investimentos.

Por meio dessa autorização, o grupo passa a contar com uma maior gama de possibilidades dentro de sua proposta inicial, que é de atuar como uma verdadeira “prateleira” completa de investimentos.

Dentre outras ferramentas, a XP permite a antecipação de resgate de um investimento de longo prazo, como, por exemplo, um CDB que vence em 2020. Assim, caso o investidor solicite, poderá resgatar o seu título ainda em 2018, o que gera maiores ganhos aos investidores que precisam de liquidez.

Ao mesmo passo, aqueles que possuem fundos com resgate longo, por exemplo, em D+60, conseguem realizar o saque no mesmo dia por meio de um dispositivo semelhante.

Quer investir com a gente?

Comece pelo teste de perfil, que pode ser feito de graça, aqui mesmo no site.

[banner id=”teste-perfil”]

Crédito da imagem: Reprodução/Internet

Também é possível a realização de empréstimos colaterizados, isto é, que possuem garantia. Ao considerar a atuação da XP, os clientes podem utilizar seus investimentos como uma forma de garantia para a tomada de crédito.

Como os demais produtos que são disponibilizados na prateleira da XP, o acesso aos novos produtos bancários que serão oferecidos somente pode ser feito por aqueles que possuem uma conta na corretora.