Banco BS2 atinge 50 mil contas internacionais

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: BS2/Divulgação

Impulsionado pela demanda de compras na internet e transferências para o exterior, o banco BS2 atinge a marca de 50 mil contas internacionais. O número foi conquistado em três meses, entre outubro de 2019 e janeiro de 2020.

De acordo com o banco, cerca de 1.000 contas estão sendo abertas por dia. A empresa oferece contas sem taxa de manutenção. Os correntistas fazem 400 operações de câmbio diariamente. Ou seja, eles movimentam os saldos 400 vezes por dia. O tíquete médio gira em torno de US$ 400, que são frutos de compras por internet ou transferência para viajantes ao exterior.

“Nosso diferencial, e é isso o que mais atrai nossos clientes, é que fazemos a transferência em dólar instantaneamente. A qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana”, afirma Carlos Eduardo Tavares de Andrade Júnior, diretor executivo de câmbio, do Banco BS2.

Segundo o business plan da instituição a meta era chegar a 20 mil contas em um ano. Ou seja, em outubro de 2020. “O resultado é um reflexo de uma demanda reprimida de mercado. As pessoas estão cada vez mais procurando soluções simples e menos burocráticas para gastar ou investir fora do país. A tecnologia do BS2 permite que isso aconteça de reforma rápida e eficiente”, disse Carlos Eduardo.