Banco do Brasil (BBAS3): vice-presidentes Carlos André e Mauro Neto renunciam

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação

O Banco do Brasil (BBAS3) informou, nesta terça-feira (13), que os vice-presidentes Carlos André e Mauro Neto renunciam aos cargos.

José Forni e Ênio Ferreira foram indicados para vice-presidência de gestão financeira e corporativa, respectivamente.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

As mudanças acontecem em meio à troca de comando da cúpula do BB, com a escolha recente de Fausto de Andrade Ribeiro para assumir a presidência do banco no lugar de André Brandão, que apresentou carta de renúncia.

No último dia 18, o presidente da instituição, André Brandão, pediu demissão.

Brandão deixou o cargo em meio à crescente pressão política do presidente Bolsonaro sobre as estatais brasileiras. No mês passado, o chefe do Executivo trocou o presidente da Petrobras (PETR4).

Desde o início de janeiro, já havia rumores de que André Brandão poderia deixar o cargo. Mas, na época, a informação foi desmentida pelo banco.des.

A saída de André gerou incertezas sobre o avanço do plano de desinvestimentos do Banco do Brasil e o resgate do foco no crédito agrícola na instituição financeira.

BB (BBAS3): BV cancela pedido de registro de companhia aberta e de oferta pública

O BB comunicou que foi aprovada pela Assembleia Geral do Banco Votorantim (o BV) solicitação de cancelamento dos pedidos de registro de companhia aberta e da oferta pública de distribuição primária e secundária de certificados de depósito de ações (Units) de emissão do Banco BV junto à CVM.

Aura MInerals (AURA33) esclarece sobre o pagamento dos dividendos aos detentores de BDRs

A Aura Minerals (AURA33) prestou esclarecimentos sobre processo de pagamento de dividendos, anunciado no dia 15 de março de 2021.

A companhia distribuirá dividendos aos detentores de BDRs da Companhia, no valor de R$ 4,5932 por BDR

A data de pagamento será no dia 16 de abril de 2021.

BBM Logística (BBML3): Reeleição dos membros da diretoria

A BBM Logística (BBML3) anunciou que reelegeu os membros da diretoria.

Os mandatos terão validade até a próxima assembleia geral ordinária.

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.