B3 seleciona Natura e Vivo para compor Índice de Sustentabilidade Empresarial

Jéssica De Paula Alves
null

A B3 selecionou as empresas Natura (NATU3) e a Telefônica Brasil (Vivo (VIVT4)), para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) 2020. De acordo com o site Moneytimes, a empresa de cosméticos participa da composição pela 15ª vez consecutiva, e é a única do segmento nesta nova edição.

O índice é uma ferramenta de comparação de empresas. Baseia-se em conceitos de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, responsabilidade social e governança corporativa.

A carteira abriga 30 companhias de 15 setores diferentes. Seu período de validade vai de 6 de janeiro de 2020 a 1 de janeiro de 2021.

“A conquista representa os contínuos esforços para o aprimoramento das práticas de gestão para a criação de valor a todos os públicos de relacionamento, além de reforçar o posicionamento da marca, de crescimento sustentável e a visão de longo prazo”, afirmou a Natura.

Já a vivo está na lita pela oitava vez seguida. A empresa de telefonia incluiu, recentemente, metas com indicadores de satisfação dos clientes e sustentabilidade à reputação. Além disso, a companhia também conta com 25% de mulheres em seu Conselho de Administração.

“Queremos seguir crescendo de forma sustentável e inclusiva. Assim gerando impacto positivo no meio ambiente e na sociedade”, disse Joanes Ribas, executiva de Sustentabilidade da Vivo.

Assim, Natura e Vivo compõe a carteira junto com a  Cielo (CIEL3) e a Movida (MOVI3). Ambas haviam sido selecionadas anteriormente.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.