B3 (B3SA3) terá pregão em feriados de SP em 2022

Victória Anhesini
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
1

A B3 (B3SA3) informou nesta quarta-feira (18) que a partir de 2022 haverá pregão de negociação e liquidação regular na Bolsa de Valores em dois feriados municipais da cidade de São Paulo e um feriado estadual. 

Os feriados municipais são 25 de janeiro (aniversário de São Paulo) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). O feriado estadual é 9 de julho (Revolução Constitucionalista).

Entretanto, em 2021, não terá alteração em relação a essas datas.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

Conforme a B3, a decisão tem o objetivo de alinhar o calendário de funcionamento às principais bolsas de valores mundiais. Estas, por sua vez, consideram apenas os feriados nacionais em seus calendários. 

Além disso, a mudança também permitirá que o mercado de todo o Brasil possa operar na Bolsa de Valores, seguindo o calendário de feriados nacionais.

De acordo com a B3, a mudança foi comunicada com bastante antecedência para que o mercado consiga se preparar. “No entanto, não são esperados impactos significativos. Uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais”, disse a B3 em comunicado.

Confira o calendário da B3 dos próximos dois anos.

B3

B3

B3

 

Participe também da nova edição da Money Week, que acontece de 23 a 27 de novembro. Clique e inscreva-se.