B2W (BTOW3) compra o portal de vendas de supermercados SuperNow

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.

Crédito: Crédito da imagem: Banco de Imagens EnvatoElements/By dolgachov

A B2W anunciou a aquisição da totalidade das ações do SuperNow, um portal de e-commerce especializado em vendas de supermercados. A companhia não informou o valor da transação.

O Supermercado Now, de acordo com comunicado divulgado ao mercado pela B2W, tem mais de 30 redes parceiras. Por meio do portal, o cliente escolhe o supermercado de preferência, realiza as compras e pode optar por retirar os itens na loja ou receber no endereço desejado em até 2 horas ou em um horário agendado.

Segundo a empresa, o site, que começou a operar em 2016, registra compras de alta recorrência: clientes com pelo menos um ano na plataforma compram em média 2,3 vezes por mês.

“O modelo de negócios, de comprovado sucesso em outros países, possui grande oportunidade de crescimento no Brasil e permitirá à B2W expandir sua presença na categoria de supermercado, abrindo uma nova frente de crescimento e oferecendo um sortimento ainda mais completo para os mais de 16 milhões de clientes ativos da Companhia”, diz o comunicado da B2W.