Azul (AZUL4) anuncia compra da TwoFlex por R$ 123 milhões

Omar Salles
null
1

A Azul (AZUL4) fechou a compra da empresa de aviação regional TwoFlex nesta terça-feira. Em comunicado enviado à CVM, a Azul informou que a TwoFlex oferece atualmente voos de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três já são atendidos pela Azul.

Com a aquisição a Azul também leva 14 slots, que são direitos de partidas e pousos, na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas. O aeroporto na Zona Sul da capital paulista é o mais movimentado do País quando levados em conta apenas voos domésticos. As ações da Azul (AZUL4) subiam 0,63% nesta terça-feira no pregão da B3, para R$ 58,67.

“Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. As aeronaves Cessna Caravan são a maneira mais adequada de alcançar cidades e comunidades menores”, disse John Rodgerson, executivo-chefe da Azul.

“Estou ansioso para conectar a nossa rede regional à rede doméstica e internacional da Azul”, disse Rui Aquino, executivo-chefe da TwoFlex. A frota da TwoFlex é composta por 17 turbo-hélices Cessna Caravan, que passam para a Azul. O Cessna Caravan é um monomotor, com capacidade para transportar nove passageiros.

Atualmente, a Azul tem uma frota de 140 aeronaves, a maioria dos quais jatos Embraer 175 e 195, Airbus-320 e os modernos Airbus-330, de fuselagem larga, que fazem os voos de longa distância da empresa. A Azul voa para 249 destinos nacionais e internacionais.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil