Azul (AZUL4): tráfego de passageiros domésticos aumenta 4,6% ante fevereiro de 2019

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor
1

Crédito: Divulgação Azul

A Azul (AZUL4) divulgou nesta segunda-feira (8) os resultados preliminares de tráfego do mês de fevereiro. O tráfego de passageiros domésticos (RPKs) subiu 4,6% em relação a fevereiro de 2019, frente a um aumento de 9,3% na capacidade doméstica (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 78,6%.

“Começamos 2021 com um posicionamento sólido, confirmado pelos nossos resultados de tráfego. Os próximos meses serão desafiadores, com sazonalidade fraca e a segunda onda da pandemia”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. “Portanto, estamos ajustando nossa oferta de voos e vamos continuar monitorando a situação com cuidado. O Brasil está avançando em seus esforços de vacinação, e estamos confiantes de que veremos melhoras graduais na condição sanitária do país como estamos vendo em outras regiões do mundo”.

Na comparação com fevereiro de 2020, a queda da taxa de ocupação foi de 2,9 pontos percentuais (81,5% para 78,6%) nos voos domésticos; e queda de 14,2 pontos percentuais nos internacionais (de 79,9% para 65,7%).

Abra agora sua conta na EQI Investimentos e tenha acesso a opções de investimentos de acordo com seu perfil. Invista em suas Escolhas

Monteiro Aranha (MOAR3) tem alteração acionária

A Monteiro Aranha (MOAR3) recebeu comunicação da portuguesa Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) com o informe da alienação da totalidade das ações de emissão da companhia no leilão realizado pela B3 (B3SA3), referente à oferta pública de aquisição de ações por aumento de participação lançada pela Monteiro Aranha.

A CEMG comunicou que, no âmbito do leilão, ocorrido em 4 de março, foram alienadas 1.262.743 MOAR3, equivalentes a cerca de 10,31% do capital social da Monteiro Aranha.

Como de praxe nesse tipo de movimentação acionária, a CEMG declarou que não tem como finalidade alterar a composição do controle, ou a estrutura administrativa da companhia; é apenas um movimento de investimentos financeiros.

Aliansce Sonae (ALSO3) informa suspensão temporária das operações em BH

Os shopping centers seguem fechando temporariamente Brasil afora, diante do agravamento da crise sanitária, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Dessa vez, a Aliansce Sonae (ALSO3) vem a público informar que atendeu as determinações das autoridades municipais e suspendeu as operações no Boulevard Shopping Belo Horizonte, com apenas as atividades de serviços essenciais autorizadas a funcionar, desde 6 de março de 2021.

As atividades comerciais afetadas pelas restrições continuarão a atender por delivery e Drive-Thru & Pick-up.