Azul (AZUL4) registra alta de 23,5% no tráfego de setembro

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Azul/Divulgação

A Azul (AZUL4) informou, nesta segunda (5), os resultados preliminares de tráfego de setembro de 2020.

De acordo com a aérea, o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 23,5% em relação a agosto de 2020, frente a um crescimento de 16,0% na capacidade (ASKs).

Taxa de ocupação

Isso resultou, segundo a Azul, em  uma taxa de ocupação de 80,2%.

Monitore completamente sua Carteira

A taxa de ocupação doméstica foi de 80,7% e a internacional totalizou 74,6%.

“Mais uma vez, nós continuamos a ver uma melhora na demanda doméstica de passageiros, na medida em que nos aproximamos da alta temporada no Brasil”, explica a empresa, em comunicado.

55% da capacidade pré-Covid

A capacidade de setembro representou 42% dos ASKs registrados no mesmo período no ano passado

Confira principais Ações para investir em Outubro

“Em outubro esperamos atingir aproximadamente 55% da capacidade pré-Covid”, acredita a empresa.

“O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinados com a flexibilidade da frota, nos dão ferramentas únicas para capturar o máximo de benefícios durante a recuperação da demanda”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

 

Invepar (IVPR4B): queda de 60% de passageiros em Guarulhos

A Invepar (IVPR4B) informou nesta segunda (5) que operadora do aeroporto de Guarulhos teve queda de 60% no número de passageiros em setembro na base anual.

Se comparado com os números de agosto, a empresa registrou em setembro alta de 36% no número de passageiros no aeroporto da região metropolitana de São Paulo.