Azul (AZUL4) recupera 81,4% do tráfego de passageiros pré-pandemia

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação Azul

A Azul (AZUL4)  anunciou na sexta-feira (11) os resultados preliminares de tráfego de maio de 2021.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, o que amplia o desafio de busca pelas melhores aplicações para multiplicá-lo

O tráfego de passageiros doméstico (RPKs) recuperou 81,4% dos níveis de 2019, enquanto a capacidade doméstica (ASKs) recuperou 86,9%.

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

Na comparação com maio de 2020, houve aumento de 435,5% no tráfego doméstico e alta de 406,7% na oferta de voos.

A taxa de ocupação em maio ficou 78,1%, queda de 5,2 pontos pontos na comparação com maio de 2019.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

Em relação ao mesmo período de 2020, houve aumento de 4,2 pontos percentuais em relação ao mesmo mês de 2020.

Quer começar o dia bem-informado com as notícias que vão impactar o seu bolso? Clique aqui e assine a newsletter EQI HOJE!

Em maio, a Azul concentrou esforços para gerenciar ativamente a capacidade de acordo com a demanda e continuou a ver uma melhoria no tráfego doméstico de passageiros à medida que a vacinação avança.

Além disso, o negócio de logística Azul Cargo teve mais um mês de receita recorde, suportado por uma forte demanda da nossa malha internacional.

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.