Aumento das tarifas impacta exportações de vinhos franceses

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.

Crédito: Reprodução/Wikipedia

A decisão do presidente norte-americano Donald Trump de aumentar as tarifas impostas sobre produtos franceses impactou diretamente as exportações de vinhos do país.

Segundo informações da Agência Reuters, Jean-Baptiste Lemoyne, ministro júnior de Relações Exteriores da França, os setores de vinho e bebidas alcoólicas do país “estão preocupados” com os números mais recentes.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

“Podemos ver um impacto, principalmente nos vinhos de nível médio, que são os mais afetados. Os setores franceses de vinho e bebidas alcoólicas estão preocupados desde o outono”.

Mesmo sem detalhar em números o quão grande foi a queda das exportações, Jean-Baptiste Lemoyne acrescentou que a indústria do vinho também está se preparando para possíveis tarifas adicionais dos EUA.

Elas seriam frutos da disputa separada sobre um imposto francês sobre empresas digitais que, segundo Washington, visa injustamente às gigantes de tecnologia nos EUA no país europeu.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3