Atividade industrial do Fed de Kansas City em alta

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

A atividade industrial medida pelo Federal Reserve (Fed) de Kansas City apontou uma melhora considerável no mês de fevereiro.

De acordo com divulgação feita nesta quinta-feira, 27, o índice composto medido pelo banco subiu de -1 em janeiro para 5 em fevereiro. Em dezembro, o índice havia sido de -5.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

O índice composto de atividade industrial leva em consideração produção, novos pedidos, emprego, tempo de entrega e estoque de matéria-prima.

Esta foi a primeira vez em oito meses que a atividade industrial da região do Décimo Distrito norte-americano atingiu terreno positivo. E é o melhor resultado desde março de 2019.

De acordo com a pesquisa de atividade industrial do Fed de Kansas City, as expectativas para a atividade futura permanecem em níveis sólidos e os índices de preços aumentaram em ritmo moderado.

O aumento da atividade foi impulsionado por fábricas de bens duráveis ​​e não-duráveis, principalmente empresas alimentícias e de transporte. Os índices de pedidos e de emprego, contudo, continuaram caindo.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo

Fed

Atividade industrial do Fed de Kansas City: entenda a pesquisa

A pesquisa de atividade industrial do Fed de Kansas City é realizada a cada trimestre, sempre no primeiro mês do período. E engloba todo o Décimo Distrito norte-americano: Colorado, Kansas, Nebraska, Oklahoma, Wyoming, norte do Novo México e Missouri Ocidental.

São monitoradas cerca de 300 fábricas selecionadas de acordo com a distribuição geográfica, tipo de setor e tamanho. Os resultados ajudam a traçar tendências de longo prazo.