EconomiaNotíciasTesouro Direto

As vantagens de investir no Tesouro Direto

Confira este artigo para compreender um dos investimentos mais populares de todo o país.

As vantagens de investir no Tesouro Direto
4 de 1 voto

Desde 2002, quando o programa Tesouro Direto foi criado, o número de investidores cresce exponencialmente a cada ano que passa. Cada vez mais educado financeiramente, o brasileiro tem buscado maneiras de investir o patrimônio para garantir uma aposentadoria sem dores de cabeça. Entender o que é Tesouro Direto é uma das melhores maneiras de alcançar esse objetivo!

Confira este artigo para compreender um dos investimentos mais populares de todo o país.

blog img tesouro planilha 1024x626 - As vantagens de investir no Tesouro Direto

Afinal, o que é Tesouro Direto? 

O Tesouro Direto é um programa criado pelo Tesouro Nacional em 2002. Sua implementação foi o que permitiu, pela primeira vez, que pessoas físicas pudessem comprar títulos públicos. Antes disso, só era possível adquirir esse tipo de papel por meio de Fundos de Renda Fixa ou sendo uma pessoa jurídica.

O que é Tesouro Direto? Em poucas palavras, adquirir Títulos Públicos. E por que adquirí-los? O Governo Brasileiro é o maior devedor da união. Porém, precisa manter a máquina pública funcionando e é aí que entra o Tesouro Direito.

Ao adquirir um desses papéis, você está ajudando o Governo a financiar suas atividades, ou seja, está adquirindo um título de dívida. Em troca, recebe uma remuneração pelo valor que foi emprestado.

Quais são as maiores vantagens do Tesouro Direto?

Agora que você já sabe o que é Tesouro Direto está na hora de compreender quais são as vantagens deste investimento.

O maior de todos os benefícios é que esse tipo de papel é a aplicação mais segura que se pode fazer no país. Quando você investe com um banco, por exemplo, seu dinheiro está nas mãos de uma instituição privada. O risco do governo não pagar sua remuneração é menor do que um banco, por exemplo.

entenda as diferencas entre tesouro direto e cdb 1024x680 - As vantagens de investir no Tesouro Direto

Outra grande vantagem é a acessibilidade. Existe uma variedade enorme de aplicações com as mais diversas variedades de datas, mas o mais interessante é que é possível aplicar a partir de 30 reais. Essa questão quebra o conceito de que investir é apenas para pessoas que já tem dinheiro.

Gostou de saber o que é Tesouro Direto? Se você quer se manter por dentro de todas as novidades e notícias do mundo dos investimentos e da economia, continue acompanhando a Eu Quero Investir. Temos conteúdos novos diariamente para você ficar sempre atualizado.

Aproveite que está no nosso site e faça o teste de perfil do investidor. É rápido e de graça!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close