As possíveis e impossíveis alianças nas eleições presidenciais

As negociações entre os partidos começaram para valer. Praticamente todos estão em busca de aliados pensando nas eleições de outubro. Aliás, está mais do que na hora de as definições acontecerem. O tempo voa, minha gente! Faltam só quatro meses para as escolhas de deputados, senadores, governador e presidente (esta é a ordem de votação em 07 de outubro).

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Falando na disputa pela presidência da República, a situação mais complicada, neste momento, é a de Geraldo Alckmin (PSDB). O pré-candidato tucano voa baixo nas pesquisas. Está difícil passar dos 7% das intenções de voto. Para subir, só mesmo garantindo uma boa aliança. E é aí que mora o problema…

De jeito nenhum!

Alckmin até andou flertando com a também pré-candidata, Marina Silva (Rede). Rasgou elogios daqui e de lá, mas, em vão. Nesta quinta-feira (07), Marina afirmou que “de jeito nenhum” formará chapa com o tucano nas eleições presidenciais deste ano.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Marina disse ainda que respeita o legado do PT e PSDB, mas que o povo brasileiro precisa de novidade.

“Somos (partido Rede Sustentabilidade) uma alternativa. PT, PMDB e PSDB precisam de férias”, afirmou Marina Silva.

Sobre a possibilidade de Alckmin ser seu vice, Marina também descartou. O argumento é de que busca uma aliança que seja complementar, e para ela, o tucano não se encaixa nesse perfil.

Chora, me liga…

Jair Bolsonaro (PSL) está “se achando” com o bom desempenho nas pesquisas eleitorais. Ele recusou o convite de Geraldo Alckmin para debater sobre Segurança Pública. Por telefone ao Jornal Estado, o pré-candidato fez piada com o mau desempenho do tucano na corrida presidencial.

“Alckmin está perdendo para mim até em São Paulo. Não tenho tempo para ficar discutindo essas coisas com ele. Quando estiver na minha frente em São Paulo, ou atingir dois dígitos, ele liga para mim”, ironizou Bolsonaro.

Antes de terminar de ler as notícias…

Que tal fazer o nosso teste de perfil? É rápido e de graça.

[banner id=”teste-perfil”]

PSB do lado de Ciro

E a coisa só piora para Alckmin. Agora, é o atual governador de São Paulo que não quer saber do tucano. Márcio França afirmou que o seu partido, PSB, está ao lado de Ciro Gomes (PDT) na candidatura ao cargo de presidente do Brasil.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Por que a notícia é horrível para Alckmin? Simplesmente porque França era vice dele no governo de São Paulo até o mês de abril.

Que balde de água fria!

Enquanto isso…

O PT decidiu que vai adiar a definição das candidaturas estaduais e nacional do partido. Isso para ganhar tempo e buscar aliados – em especial o PSB – para evitar que Ciro Gomes se torne a principal alternativa de esquerda.

Mesmo mantendo o discurso de “Lula Presidente”, a prorrogação na definição das candidaturas soa como um tempo para buscar alternativas para a disputa presidencial, caso Lula seja impedido de concorrer.

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.