As melhores ações de varejistas para você apostar em 2020

Juliana Gusmão
null

Crédito: Imagem/reprodução/exame

Setores ligados ao consumo podem ser favorecidos pela melhora da economia. Devido a reforma da previdência. Assim, impulsionando especialmente os setores de compras. Dentre esses setores estão o de varejo. Portanto, descubra quais seguimentos terão performances mais expressivas em 2020.

Segundo analistas, vão se destacar os segmentos com produtos de preço-médio mais alto. Sobretudo os de bens duráveis, em função do ciclo de crédito ao consumidor mais favorável.

Para Luiz Guilherme Dias, CEO da Sabe Invest, a reforma da previdência, e o saque imediato do FGST, otimizaram a economia. Assim, “mesmo com o desemprego alto, este ano já foi bastante positivo para o setor de varejo no Brasil. Tivemos a aprovação da reforma da Previdência e algumas outras medidas do governo que liberaram recursos para a população (como o saque do FGTS), além da queda dos juros”, disse o CEO.

O último relatório Focus do Banco Central, mostrou que a expectativa do mercado para o PIB (Produto Interno Bruto) de 2020 subiu de 2% há quatro semanas para os atuais 2,20%. Contudo, para este ano, a projeção é de alta de 0,99%.

As melhores ações para investir

Para a XP investimentos, e para o banco Credit Suisse,  as ações da Lojas Renner estão entre as melhores do mundo para investir. Diante do potencial de valorização de cerca de 10% e rentabilidade acima da média dos últimos três anos. Assim, a Renner fechou o terceiro trimestre de 2019 com lucro líquido de R$ 189,3 milhões, queda de 2,6% sobre o mesmo período do ano passado. Contudo,, as vendas seguiram em ritmo favorável, com crescimento de 8,3% em mesmas lojas.

A Via Varejo, também está bem posicionada para se beneficiar da retomada econômica. Já a Vivara VIVA3, foi apontada como uma empresa com maior potencial de crescimento de lucro, reflexo da expansão de lojas e da alavancagem operacional.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

LEIA MAIS:

Presidente do STF afirma que fala de Paulo Guedes sobre o AI-5 é “incompatível com a democracia” 

Sim, é possível: saiba como comprar ações com quantias mais baixas