As empresas não estão preparadas para a guerra comercial piorar

Juliana Gusmão
null

Crédito: Imagem/reprodução/bbc

A trégua comercial dos Estados Unidos e da China, em outubro, diminuiu as preocupações dos negócios de que tarifas mais prejudiciais estavam a caminho. Mas algumas empresas podem ser complacentes demais. 

Um quarto das empresas não possui planos de contingência para mitigar os riscos da guerra comercial. É o que mostra uma nova pesquisa da empresa de logística global DHL.

Segundo a CNN, outros detalhes da pesquisa mostram que quase 50% das empresas de engenharia e manufatura que responderam, se enquadram nessa categoria. Assim como 40% das empresas de automóveis e transporte. Apesar de ambos os setores estarem frequentemente no centro da ação.

Dois terços dos entrevistados disseram ter sido impactados pela guerra comercial.  Mas cerca de um terço disse que estava adotando uma abordagem de esperar para ver nos próximos seis meses, em vez de tomar medidas imediatas.

Pequim promove sanções contra os EUA

Pequim deixou claro na segunda-feira que não está feliz que o presidente Donald Trump. Sobretudo por mesmo que esteja enfrentando maiorias à prova de veto no Congresso, tenha assinado uma legislação que apóia os manifestantes pró-democracia de Hong Kong. Agora, em resposta, Pequim está impedindo os navios militares dos EUA de atracar em Hong Kong.

A China também anunciou sanções contra ONGs norte-americanas com sede em Hong Kong que relatam distúrbios sociais na cidade. 

Contudo, outra questão seria a remoção de tarifas. “Um acordo não parece mais próximo de ser alcançado, e se se acredita que há relatórios no fim de semana de que a China quer a total remoção das tarifas existentes. Contudo, não espero que seja concluído tão cedo”, disse Craig Erlam, sênior analista de mercado da Oanda.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.