Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Armac, locadora de máquinas pesadas, pede registro de IPO

Armac, locadora de máquinas pesadas, pede registro de IPO

A locadora de equipamentos para agronegócio, mineração, e infraestrutura Armac protocolou ontem (11) o registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

No documento, a empresa informa que realizará oferta primária, quando são emitidas novas ações e os recursos vão para o caixa da empresa, e secundária de ações, quando atuais acionistas vendem participação.

Conforme o documento, a Armac pretende utilizar os recursos levantados na oferta primária para aquisição de ativo imobilizado para locação.

Os acionistas vendedores na tanche secundária serão o fundo Speed, Gávea investimentos, e membros da família fundadora Aragão.

A operação será coordenada pelo Santander, Itaú BBA, BTG Pactual (BPAC11) e Morgan Stanley (MS).

Publicidade
Publicidade

Conheça a Armac

A companhia foi fundada em 1994 e se apresenta como a maior do país em locação de escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, tratores de esteira, minicarregadeiras, motoniveladoras e tratores agrícolas.

A Armac tinha no fim de março uma frota própria de 1.403 equipamentos de fabricantes como John Deere, Volvo, Hyundai, JCB, New Holland, Caterpillar e Komatsu.

O modelo de negócio da empresa consiste na conversão do equipamento em um serviço para o cliente, em contratos que incluem disponibilidade para manutenção 24 horas por dia no ativo e flexibilidade para devolução ou substituição do equipamento quando o projeto do cliente é finalizado.

No primeiro trimestre de 2021, a receita anualizada foi de R$ 257 milhões, crescimento de 173% na comparação com igual período de 2020.

O Ebitda atingiu R$ 128 milhões no primeiro trimestre deste ano, aumento de 219% em relação a igual etapa de 2020.