Arábia Saudita nega discussões com Rússia sobre mais membros na Opep+

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Wikimedia

O ministério de Energia da saudita, por meio de um representante, informou nesta sexta-feira (27), que não aconteceu discussões entre a Arábia Saudita e a Rússia acerca de um aumento no número de países membros da Opep+, nem como conversas sobre um acordo conjunto para equilibrar os mercados de petróleo.

A fala acontece depois dos russo terem afirmado que estavam negociando com os sauditas e outros países sobre um eventual aumento nos países membros do grupo liderado pela Russia e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). As informações são da Reuters.

Segundo a Reuters, chefe do Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF, na sigla em inglês) disse que um novo tratado da Opep+ para equilibrar a balança de preços pode ser viável se os países se unirem. Além disso, afirmou que os países devem se juntar para mitigar os impactos econômicos da pandemia de coronavírus.