Aprovação do presidente do Chile cai para 10% em meio a manifestações

Luiza Carvalho Lemos Branco
null

Crédito: AGENCIAUNO / MAURICIO MÉNDEZ

Segundo a empresa Cadem, a aprovação de Sebastián Piñera, presidente do Chile, alcançou o índice mínimo recorde: 10%. A pesquisa mostra queda de 2 pontos percentuais em relação à semana passada. Já a reprovação chega a 82%.

Os números divulgados na segunda (2) foram resultado da pesquisa com 708 pessoas na semana passada, 46 dias depois do começo dos protestos no país. Os entrevistados também foram questionados sobre o protesto no Chile.

67% concorda com os atos, destes, 96% discorda de saques em lojas. No mesmo sentido, 58% acreditam que a polícia faz uso excessivo da força e que há abuso de poder. Outros 46% dizem que a violência dos protestos é motivada pelos problemas sociais do país.

Sobre as medidas que poderiam resolver a crise, 30% disseram que as pensões deveriam ser aumentadas; 15% apostam na melhoria da educação; 14% falam em mudança na Constituição e nas políticas públicas; e 7% querem novas eleições.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.