Apple foi a empresa que mais cresceu na venda de smartphones em 2019

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Reprodução/iStock Photos

Foi divulgado pela consultoria Gartner um relatório, em que mostrou as vendas de smartphones para os consumidores finais no mundo, em 2019. Segundo os dados, a Apple foi a empresa que mais vendeu, com um crescimento de 18,5% em relação a 2018. Foram vendidos no total 240,6 milhões de Iphones. Comparado a 2018, foram quase 38 milhões de unidades a mais vendidas. Nenhum outro produtor conseguiu chegar essa marca. Segundo informações do portal Tele.Síntese.

Mesmo com tantas vendas realizadas, a Apple alcançou o segundo lugar entre as principais empresas vendedoras de smartphones. Com 15,6% da fatia de mercado global. O primeiro lugar ficou com a Samsung.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

A empresa finalizou 2019 com 19,2% de participação no mercado. Em terceiro lugar, ficou a chinesa Huawei. Em 2019, a empresa comercializou 193,47 milhões de smartphones.

O mercado mundial de smartphones em 2019 diminuiu, para 1,54% bilhão de peças. Uma retração de 0,96% em comparação a 2018.

A Gartner apresenta dados diferentes em relação a outras consultorias, em que calcula as vendas realizadas para o consumidor. Enquanto as outras empresas costumam estimar a quantidade dos aparelhos saídos das fábricas. Mas parte que sai da produção nas fábricas, pode ficar retida nos estoques de lojas. 

Entre os dados apresentados pela Gartner, se destacou também um a respeito da Huawei. Em que, foi destacado um aumento na produção da companhia em 2019. 

Apple e o 5G

Em relação a vendas dos Iphones, o local mais forte foi a China. Em que houve crescimento de 39% das vendas no quarto trimestre. Além da China, também houve um desempenho forte da Apple no Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Índia.

Com a tecnologia 5G sendo bastante debatida, a Gartner espera que a Apple seu primeiro smartphone 5G no terceiro trimeste deste ano. O lançamento vai incentivar os usuários a atualizar seus aparelhos, nos países em que a rede 5G já está em funcionamento.

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.