EconomiaNotícias

Após crescimento em fevereiro, Prévia do PIB fica levemente acima do esperado do mercado

Analistas projetavam avanço de 0,03% mas foi registrado o crescimento de 0,09% na passagem de janeiro para feveireiro

Avalie este artigo!

Recuperando-se da queda de 0,65% registrada no primeiro mês do ano, o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), está com ajuste sazonal registrando um avanço de 0,09% na passagem de janeiro a fevereiro de 2018,  também ficando acima da expectativa do mercado que apontava alta de 0,03% na comparação mensal.

Comparada com fevereiro do ano passado, a preliminar do PIB (Produto Interno Bruto) oficial,  mostrou crescimento de 0,66% enquanto os analistas de mercado esperavam por um avanço de 0,80%. Lembrando que em relação entre os meses de janeiro de 2018 e 2017 aconteceu alta de 2,97.

O que é IBC-BR

É uma forma utilizada como parâmetro de avaliação do ritmo de crescimento da economia brasileira ao decorrer dos meses. Também exercendo grande influência sobre as estimativas do mercado financeiro para o Produto Interno Bruto (PIB) e para a Taxa Selic.É um indicador que objetiva a antecipação do resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do país, funcionando como um parâmetro preliminar do quadro evolutivo da atividade econômica brasileira. O mesmo calculo do IBC-Br também ajuda a autoridade monetária a traçar uma meta para a taxa básica de juros da economia, a Taxa Selic.

Ficou com alguma dúvida ou quer fazer um comentário? Deixe aqui embaixo!

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close