Aplicativos de finanças e investimentos para 2021

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Aplicativo da Olivia (Foto: Olivia/Divulgação)

Aplicativos dos mais variados tipos estão cada vez mais na nossa rotina. E com cenário econômico incerto em função do programa de imunização contra a Covid-19 e o risco fiscal elevado, é ainda mais importante o investidor organizar as finanças. Para isso, os aplicativos de finanças e investimentos são poderosos aliados.

Ter um leque de bons aplicativos permite ao usuário realizar o planejamento financeiro e usar os recursos com mais sabedoria.

O planejamento financeiro é o pilar principal para quem quer ter liberdade financeira. Isso significa sair de um ciclo de dívidas e ter reservas suficientes para fazer escolhas sem pressão.

Conheça planilha que irá te ajudar em análises para escolha do melhor Fundo Imobiliário em 2021

Então, o caminho mais rápido para juntar dinheiro – mesmo achando, em muitos casos, que não vai dar certo – é investindo. O primeiro passo é sempre a parte mais difícil para quem quer começar.

A organização das finanças é uma série de estratégias que ajudam no controle do seu dinheiro. O principal objetivo é saber como e onde você gasta aquilo que recebe. Dessa forma, você consegue alocar melhor seus recursos.

Atualmente existem inúmeros aplicativos, o que acaba gerando dúvida na hora de escolher qual utilizar. Por isso, compilamos alguns aplicativos que auxiliam no controle de gastos e nos investimentos. Confira abaixo:

Melhores aplicativos de planilha

Mobills

O aplicativo serve para controlar todas as contas e cartões de crédito em uma só plataforma e acompanhar as despesas por categoria. Também permite estabelecer metas por categorias e receber alertas e dicas para economizar.

Além disso, o investidor pode cadastrar e acompanhar objetivos financeiros. O aplicativo funciona tanto on-line como off-line.

Guiabolso

Conecta à sua conta corrente, o Guiabolso ajuda a gastar melhor seu dinheiro. Ele mostra gráficos para que você entenda para onde está indo seu dinheiro e ainda emite alertas para que você se controle melhor.

O aplicativo funciona de forma automática: basta colocar sua conta e sua senha eletrônica para que o Guiabolso comece a te ajudar a planejar seus gastos do mês de maneira segura.

Busca por aplicativos de finanças e investimentos cresce. Imagem: reprodução Guiabolso

Olivia

Olivia é um aplicativo de finanças pessoais que recomenda formas personalizadas para poupar dinheiro. Por meio de sua inteligência artificial categoriza custos, gastos e despesas diários e mensais automaticamente. O app aprende com contas e rendimentos do usuário para dar dicas de como economizar seu dinheiro em seus hábitos de consumo.

Também fornece uma planilha de controle de gastos manual, sem análises e recomendações para ajudar a guardar dinheiro.

Além disso, a Olivia negocia e oferece descontos exclusivos no que o usuário planeja comprar. Na categoria, é um dos melhores aplicativos em usabilidade.

Minhas Economias

Com o Minhas Economias você controla suas finanças e faz orçamentos para não ficar no vermelho e alcançar suas metas. Ele tem ferramentas de controle, gerenciador de sonhos, gráficos e relatórios para que você fique de olho no seu dinheiro. Ao criar uma conta no aplicativo, seu planejamento financeiro é sincronizado com todos os seus dispositivos

Google Planilhas

Se você prefere utilizar planilha, pode usar o Google Planilhas. Essa ferramenta do Google oferece alguns modelos de planilhas de controle financeiro. Basta preencher as receitas e as despesas, e a planilha realiza automaticamente os cálculos e apresenta um balanço do orçamento anual do usuário, de graça. Quem tem uma conta do Google tem acesso à planilha em qualquer lugar.

Splitwise

O aplicativo auxilia na divisão das despesas a serem pagas por cada membro de um grupo. O Splitwise ajuda todo mundo a receber seu dinheiro de volta na hora e no dia certo.

De acordo com avaliações de usuários, o aplicativo é muito útil para viagens e para organizar gastos conjuntos da família.

Melhores aplicativos de investimento

Renda Fixa

O aplicativo Renda Fixa promete organizar todas as suas aplicações com taxas definidas em um só lugar. Assim, investimentos em CDB, letras de crédito, letras de câmbio, debêntures, Tesouro Direto e todos os outros papéis ficam organizados e você consegue analisá-los com mais facilidade.

Gorila

O app Gorila consolida todos os investimentos do investidor em uma só interface. Para isso, o aplicativo conecta-se a instituições parceiras, com o CEI (Canal Eletrônico do Investidor, da B3).

Dessa forma, o aplicativo permite o acompanhamento da carteira de investimentos com facilidade, clareza e de forma automática.

Aplicativo de investimentos conectam várias interfaces. Fonte: Reprodução Gorila

Guru

O Guru é um aplicativo gratuito de acompanhamento e informações do mercado financeiro com diversos tipos de investimentos trazendo a Bolsa de Valores direto para o seu celular.

O app possibilita o acompanhamento dos investimentos e rentabilidade em tempo real.

Grana

O aplicativo Grana é uma solução para quem investe e, assim, declara Imposto de Renda. Assim, o aplicativo calcula quanto o investidor deve pagar de imposto em ações, Fundos Imobiliários e opções.

Outros aplicativos

Promobit

O Promobit é uma rede social de promoções que ajuda a comprar na internet com preço baixo e segurança. O aplicativo é formado por três ideais para ajudar o consumidor a economizar na internet:

  • Preço Baixo: Promoções , descontos e ofertas de verdade verificadas uma a uma;
  • Segurança: Apenas lojas confiáveis avaliadas por especialistas;
  • Comunidade: Opiniões sinceras de pessoas reais que usam o aplicativo.

Para saber mais sobre como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor de investimento pode ajuda-lo na procura das melhores aplicações do mercado.