Aplicativo mostra se usuário passou por alguém com coronavírus

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo
1

Crédito: Peggy und Marco Lachmann-Anke/Pixabay

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveram um aplicativo que avisa se o usuário passou por alguém com coronavírus. Engenheiros de software do Facebook e Uber também estão no projeto, informou o site Catraca Livre.

A ferramenta funciona quando o usuário cruze o caminho de uma pessoa infectada com o novo coronavírus. O aplicativo, chamado Private Kit: Safe Paths, é gratuito.

Para o funcionamento, o usuário deve compartilhar seus dados pessoais de localização. Ele reúne informações de localização, de forma criptografada e mantendo a privacidade. Portanto, não é possível a identificação, segundo o site.

Assim, os dados não passam por uma “autoridade central”. No entanto, um usuário que tenha sido diagnosticado com o vírus pode optar por compartilhar seus dados de localização com oficiais de saúde. Nesse caso, as informações podem se tornar públicas. O aplicativo pode ser baixado por dispositivos iOS e Android. Todavia, o aplicativo ainda não está disponível no Brasil.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374