Anunciadas mudanças no cheque especial

O que você verá neste artigo:Tem mudança no cheque especialBC quer redução rápida de jurosEspaço para mais corte da SelicVisita internacional

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Tem mudança no cheque especial

A Federação Brasileira de Bancos aprovou as novas regras para uso do cheque especial. Agora, as instituições financeiras terão que oferecer alternativas mais baratas aos consumidores que utilizarem a linha de forma recorrente. Ou seja, os consumidores que utilizarem mais de 15% de seu limite do cheque especial por mais de 30 dias corridos receberão do banco proposta de parcelamento do saldo devedor em linha de crédito mais barata. As medidas entram em vigor em 1º de julho. Se o cliente não aceitar migrar para linha alternativa, com o parcelamento, o banco terá que fazer nova oferta a cada 30 dias.

BC quer redução rápida de juros

As taxas de juros de mercado e o spread bancário, que é a diferença entre o que o banco paga pelo dinheiro e o quanto cobra para emprestá-lo, estão numa tendência de queda e o ritmo dessa baixa não está agradando muito, não. O presidente do Banco Central disse que o que eles querem é que a redução seja mais rápida, para que se tenha logo crédito mais barato para famílias e empresas. Para o Banco Central, a ação dos bancos acompanha a redução da Selic, mas com velocidade insatisfatória.

Espaço para mais corte da Selic

E a inflação oficial brasileira desacelerou com força em março, reforçando que há espaço para um novo corte de juros pelo Banco Central em maio. O IPCA, que é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, variou 0,09% no mês, bem abaixo do 0,32% registrado em fevereiro deste ano, informou nesta terça-feira (10) o IBGE. O dado é o mais fraco para março desde a implantação do Plano Real em 1994 e ficou abaixo das expectativas em pesquisa da agência Reuters com economistas.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Visita internacional

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, virá ao Brasil no mês que vem. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), em Washington. O vice-presidente virá no lugar do Trump, que está focado no tema da resposta dos Estados Unidos ao ataque químico na Síria. No comunicado de Pence, ele afirma que a visita ao Brasil será para reforçar o compromisso dos Estados Unidos com a região das Américas.

[banner id=”teste-perfil”]