ANP anuncia redução na mistura do biodiesel e retomada de leilão

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Foto: ANP autoriza Petrobras a movimentar gasolina de aviação

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, por meio de nota oficial, que mexerá temporariamente na mistura do biodiesel.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Segundo a diretoria da ANP, a decisão foi tomada com a concordância do Ministério de Minas e Energia (MME).

A partir desta data, haverá a redução excepcional e temporária do percentual de mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel dos atuais 12% para 10%, no bimestre de setembro e outubro de 2020.

A ANP informou que tomou a medida “para dar continuidade ao abastecimento nacional, uma vez que a oferta de biodiesel para o período citado poderia não ser suficiente para atender à mistura de 12% ao diesel B, que vem sendo bastante consumido, apesar da atual situação de pandemia”.

Os benefícios de se ter um assessor de investimentos

ANP anuncia retomada de leilão

A agência também divulgou que foi aprovada a anulação e o reinício, já com a redução do percentual mínimo de mistura para 10%, da Etapa 3 do 75º Leilão de Biodiesel.

O leilão foi interrompido no dia 7 de agosto por problemas no sistema no momento do encerramento programado da etapa.

De acordo com a ANP, “o cronograma atualizado do 75º Leilão de Biodiesel será publicado em breve na página dos leilões do site da agência.

Planilha de Açõesbaixe e faça sua análise para investir