Ânima (ANIM3) adquire startup de tecnologia e educação

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Divulgação Ânima

A Ânima (ANIM3) celebrou contrato para a aquisição do controle da startup Room Sistemas Interativos (Medroom), empresa líder no Brasil em desenvolvimento de soluções em tecnologias para educação médica.

“A Medroom é uma “startup” constituída com o objetivo de construir objetos educacionais e ambientes de simulação em realidade virtual (“RV”) e realidade aumentada (“RA”) para a educação médica”, informou a Anima.

Segundo a Companhia, a aquisição está alinhada à força acadêmica da Inspirali, vertical da Ânima responsável pela integração, gestão e desenvolvimento de escolas médicas.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

Adicionalmente, a chegada da Medroom coroa o movimento de aproximação da Ânima Educação ao ecossistema de startups com a criação do seu primeiro hub de inovação, o Learning Village.

Hapvida (HAPV3): desdobramento das ações na razão de 5 para 1

A Hapvida (HAPV3) aprovou o desdobramento das ações de emissão da Companhia, na proporção de 5 ações ordinárias para cada ação da mesma espécie, sem modificação do capital social.

Assim sendo, para cada ação ordinária de sua titularidade, o acionista receberá mais 4 ações da mesma espécie, ficando, ao final, com 5 ações ordinárias.

A Hapvida  informou ainda que as ações passarão a ser negociadas “ex-desdobramento” a partir do dia 25 de novembro de 2020, levando em consideração a posição acionária com data-base de 24 de novembro de 2020.

As ações desdobradas serão creditadas aos acionistas no dia 27 de novembro de 2020.

As referidas ações conferem aos titulares os mesmos direitos das ações ordinárias existentes, inclusive em relação aos dividendos e/ou juros sobre capital próprio que vierem a ser declarados a partir de 20 de novembro de 2020.

Leia mais:

Money Week: confira a agenda do maior evento online de investimentos
Dividendos: confira as ações mais recomendadas para novembro

 

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.