Ânima (ANIM3) inicia período de exercício de recesso

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação Ânima

A Ânima (ANIM3) iniciou neste sábado (28) o prazo de 30 dias para que acionistas contrários à compra das operações da Laureate no Brasil solicitem seu reembolso.

Farão jus ao direito de retirada os acionistas da Ânima no dia 2 de novembro de 2020. O valor pago ao acionista dissidente será de R$ 8,71 por ação, calculado com base no patrimônio líquido de 31/12/2019.

O prazo para exercício do direito a reclamar o reembolso encerra-se em 28 de dezembro de 2020.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

Operação

Ao fechar o negócio com a Laureate, a Ânima expandirá sua presença para mercados que correspondem atualmente a 75% do total de matrículas no ensino superior brasileiro, segundo informa em comunicado ao mercado. A companhia também destaca a atuação em geografias complementares.

Além disso, irá se consolidar como o grupo de relevância em cursos de medicina, ao contar com novas vagas. Assim, somará, na maturidade, um total de 2.260 vagas ou 16.254 alunos nesse segmento.

Laureate

O Grupo Laureate chegou ao Brasil em 2005 e expandiu suas operações, somando hoje 11 instituições de ensino superior, localizadas em 7 estados e 13 cidades. Isso significa um universo de 270 mil alunos.

Fazem parte do grupo a Universidade Anhembi Morumbi (UAM), o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM e a Business School , em São Paulo; a Universidade Salvador (UNIFACS), na Bahia; a Universidade Potiguar (UnP); no Rio Grande do Norte; o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e o Centro Universitário FADERGS, no Rio Grande do Sul; o Centro Universitário dos Guararapes (UniFG)e a CEDEPE Business School, em Pernambuco; o Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro;e a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), na Paraíba.

A saída da companhia do Brasil faz parte de uma estratégia global de desinvestimento, com a finalidade de pagar dívidas e se reestruturar.

Leia Mais

Melhor investimento: onde investir durante e após a crise

Teste de impairment: para que serve e qual a sua importância?

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato