American Airlines cancela voos para o Brasil

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Reprodução/Facebook

A American Airlines anunciou no sábado, 14, que vai suspender 75% de seus voos internacionais, incluindo todas as rotas para o Brasil. A suspensão vale a partir de segunda-feira, 16, e segue por 51 dias.

A American Airlines tem voos de São Paulo para Miami, Dallas, Los Angeles e Nova York. Do Rio de Janeiro, a companhia oferece opções de voo para Nova York e Miami. E de Manaus e Brasília para Miami. Todos estão suspensos até dia 6 de maio.

A paralisação ocorre como consequência das medidas restritivas impostas pelo governo norte-americano em resposta ao avanço do coronavírus, e à baixa procura por passagens. Além de fechar as fronteiras para países europeus, os EUA declararam estado de emergência nacional na última semana.