Ambiente desfavorável faz empresas adiarem IPOs; veja mais notícias

Matheus Gagliano
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

A piora no ambiente econômico leva algumas empresas a postergarem IPOs. De acordo com o Valor Econômico, companhias que pretendiam ir à bolsa neste semestre resolveram postergar suas ofertas. O que pesou na decisão foram fatores econômicos, principalmente. Entre eles, a inflação alta e projeção de crescimento menor do Produto Interno Bruto (PIB).

Pandemia pode levar a desdobramentos econômicos

A pandemia da covid-19, traz prejuízos econômicos com desdobramentos que podem levar anos. Matéria do jornal Valor Econômico aponta que a pandemia pesará sobre o produto potencial do país. As maiores cicatrizes serão em relação à recuperação do emprego e aos prejuízos de aprendizado com escolas fechadas.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Câmara aprova mudanças no ICMS

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de mudanças no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo matéria do jornal O Globo, os deputados aprovaram texto-base que altera regra do imposto. A alíquota, definida pelos estados, terá preço de referência por litro fixo do combustível durante um ano. A medida, que ainda vai ao Senado, pode ter impacto bilionário nos estados.

Brasil atinge 100 milhões totalmente vacinados

O número de vacinados contra a covid-19, no Brasil, atingiu 100 milhões totalmente imunizados. De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo, nove meses após o início da campanha de imunização, o Brasil atingiu a marca de 100 milhões de habitantes totalmente vacinados. O que representa 47,1% da população. Ao todo mais de 149 milhões de pessoas (70,29%) iniciaram o esquema vacinal contra a doença.

Alimentos continuarão em alta em 2022

A pressão do clima pode manter os preços dos alimentos em alta no próximo ano. De acordo com matéria do jornal O Globo, a projeção é feita com base nas previsões meteorológicas e nas recentes mudanças de padrão do clima. Estas apontam para a permanência, até pelo menos meados do ano que vem, da inflação alta no setor de alimentos, afetando a população.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo