Ambev (ABEV3) vai produzir e doar 500 mil garrafas de álcool em gel para hospitais públicos

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Ambev/Divulgação

Com o avanço da proliferação do coronavírus no Brasil, a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) (ABEV3) anunciou que está produzindo álcool em gel para distribuir 500 mil garrafas aos hospitais públicos municipais. As doações serão feitas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Essas cidades concentram a maioria dos casos da doença.

A empresa vai utilizar as linhas de sua cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para a produção de etanol e garrafas. No local, serão envasadas 500 mil unidades de álcool em gel.

A Ambev também fará a logística para entrega do produto nesses locais. Serão entregues 5.000 unidades em cada hospital público desses municípios.

Descubra novos caminhos para multiplicar seu patrimônio. Aprenda hoje a investir R$ 300 mil com os melhores desempenhos.

De acordo com a companhia, o álcool já está em fase final de produção e será entregue ainda este mês.

Segundo o Conselho Federal de Química, o uso de álcool em gel para higiene das mãos é eficaz como prevenção ao novo coronavírus.

A demanda pelo álcool segue aumentando nos últimos dias e o produto já falta no mercado, principalmente nas farmácias. Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o produto em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.