Ambev (ABEV3) aprova programa de recompra de até 5,7 milhões de ações

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Divulgação

O Conselho de Administração da Ambev (ABEV3) anunciou a aprovação do programa de recompra de até 5,7 milhões de ações ordinárias.

O principal objetivo, explica a companhia, é “fazer frente à entrega de ações nos planos de remuneração baseados em ações da Ambev”.

Podem ainda, acrescenta o comunicado da empresa, ser mantidas em tesouraria, canceladas e/ou alienadas posteriormente.

Segundo a Ambev, o programa deverá se encerrar até 18 de setembro de 2022. A Companhia tem 4.357.308.131 ações em circulação.

A aquisição ocorrerá com o débito da conta de reservas de capital registrada no balanço patrimonial levantado em 31 de dezembro de 2020.

A operação será realizada pela UBS Brasil e a Itaú Corretora de Valores S.A.

Smiles (SMLS3) informa alteração acionária

A Smiles (SMLS3) informou que o JP Morgan, gestora de fundos de investimentos que é titular de ações ordinárias da companhia, passam a deter do capital social total e votante.

Cosan (CSAN3): leilão de ações remanescentes

A Cosan (CSAN3) comunicou que fará leilão de ações remanescentes da incorporação da Cosan Logística (RLOG3).

A companhia relacionou as informações sobre o leilão:

  • Quantidade de Ações: 27.449;
  • Preço de referência: R$ 87,55 por ação, equivalente ao preço de fechamento do papel em 16 de março de 2021;
  • Data e hora do leilão: 19 de março de 2021, das 16h55 às 17h00;
  • Intermediadora: Credit Suisse (Brasil).

Segundo a Cosan, “os valores auferidos no leilão serão disponibilizados líquidos de taxas aos antigos acionistas da Cosan Logística, titulares das frações, nas devidas proporções”. A data prevista para pagamento é até 26 de março de 2021.