Alugar um imóvel ou investir no mercado financeiro! O que é mais vantajoso?

Quero compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo um dia desses. Descendo o elevador do prédio onde eu moro, vindo trabalhar, meu vizinho que é proprietário do imóvel onde ele mora e mais dois onde ele aluga me questionou sobre comprar ou não mais um imóvel.

Valter Manfro
Valter Manfro é formado em Administração pela Univali e Pós-Graduado em Finanças Comportamentais. 7 anos de experiência no mercado, além de Assessor de Investimentos ele é Palestrante e Professor de Finanças Pessoais e co-autor do curso FORMAÇÃO EM INVESTIMENTOS pelo Portal EU QUERO INVESTIR.E-mail: valter.manfro@euqueroinvestir.com WhatsApp: (47) 9.9958-5019
comprar-imovel-ou-investir

Foto: viver-de-aluguel-ou-comprar-a-casa-propria

Isso porque, os imóveis que ele aluga hoje têm uma rentabilidade muito baixa.

Ganho muito pouco de renda de aluguel frente ao valor do imóvel

Com isso, cheguei a conclusão que muitos de vocês podem estar passando pelo mesmo problema. Tem um imóvel que muitas vezes já se desvalorizou com a crise e a renda de aluguel é muito baixa.

Mas a maior dúvida é: O QUE É MELHOR FAZER?

Vender os imóveis e investir no mercado financeiro ou permanecer com os imóveis e até mesmo comprar outros imóveis?

[banner nome=”facebook”]

Outras dúvidas que muitas pessoas tem é se vale a pena comprar um imóvel para morar ou se é melhor viver de aluguel.

Para responder essa pergunta vamos levar em conta três fatores que são muito importantes: O financeiro, emocional e psicológico.

Enquanto algumas pessoas não se incomodam em morar de aluguel, outras não se sentem bem morando de aluguel, por não se sentirem em casa, no caso, em um lar que não é delas.

Levando o lado emocional e psicológico em consideração, essas pessoas não podem viver de aluguel, pois podem acabar vivendo a vida inteira de maneira que não gostariam, desconfortáveis e frustradas.

Mas tudo muda quando falamos do lado racional e financeiro muitas pessoas escolhem investir o seu dinheiro no mercado financeiro e tirar renda para viver de aluguel.

[banner id=”teste-perfil”]

Essa é uma decisão muito pessoal, por isso você precisa saber qual o seu caso e onde você se encaixa!

Nesse vídeo vou te mostrar o cálculo que você deve fazer para entender e aprender o que é melhor fazer com o seu dinheiro: Comprar uma casa própria ou investir no mercado financeiro e viver de renda e juros.

Sempre lembrando que na hora de comprar um imóvel você não pode só pensar no valor que pagou pela residência, e sim, se terá outros gastos como: condomínio, comissão do corretor, manutenção para poder se mudar para o imóvel, depreciação.. entre outros gastos e custos que toda a pessoa que resolve comprar a casa própria pode acabar tendo.

E no caso de optar pelo aluguel em alguns casos você não precisará pagar condomínio, a manutenção algumas coisas ficará por conta do proprietário e outras por conta do inquilino. A comissão, depreciação e chamadas de capital não são preocupações que você terá na hora que decidir viver de aluguel.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Confira o vídeo completo e decida o que é melhor para você.

Espero que tenha gostado desse vídeo e fique por dentro de nosso blog e de outros vídeos em nosso canal do youtube:

youtube-eu-quero-investir

Até o próximo vídeo!

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.