Altcoins estão se valorizando mais que Bitcoin

Angélica Weise
Jornalista formada pela UNISC e com Mestrado pela UFSM. Escreve sobre tecnologia, política, criptomoedas e atualidades.

Crédito: Pixabay

Quem acompanha o mercado de moedas digitais tem percebido que as Altcoins (moedas alternativas ao Bitcoin) estão ganhando cada vez mais visibilidade.  Por exemplo, o Bitcoin atingiu US $ 10.000 na quinta-feira (06/02), enquanto as altcoins estenderam sua recuperação, pintando uma imagem positiva do mercado de criptografia.

Altcoins: aumenta a procura

As altcoins parecem estar se beneficiando de um mercado extremamente volátil.

Conforme Ronaldo Silva, especialista em criptomoedas, as que mas se valorizam em 2019 foram as seguintes:

Confira principais Ações para investir em Outubro

  • Chainlink – 504.02%;
  • Tezos – 163.48%;
  • Huobi Token – 150.33%;
  • Binance Coin – 128.13%;
  • BitBlocks – 5.000%

Apesar do impulso sustentado para cima, as criptos ainda são vulneráveis ​​à extrema volatilidade e a fortes retrações. Os investidores também são lembrados de que os preços se movem rapidamente nos mercados de altcoins. E isso pode assustar pessoas com pouco conhecimento na área, devido a grande volatilidade.

Altcoin que valorizou: BitBlocks (BBK)

Uma das altcoins que se destacou em dezembro de 2019 foi a BitBlocks (BBK).

Hoje (10), ela está cotada em R$ 0,011112. Mas em dezembro chegou a valer R$ 0,134908. Sendo assim, somente em 2019 a valorização da BitBlocks foi de 5000%Quando estava em alta muitos investidores colocaram para vender a moeda, conseguindo assim obter bons lucros, principalmente para quem tinha uma boa quantidade de BitBlocks.

Mas como dito anteriormente, as altcoins são muito variáveis, e mesmo que algumas moedas sejam ditas como possíveis moedas que irão valorizar, ninguém tem certeza e o jogo pode mudar rapidamente.

Para isso, é preciso estar preparado e saber que no jogo das criptos tudo é uma variável, assim como se pode ganhar muito, também pode-se perder todo o valor investido.