Alta de Bitcoin em janeiro foi boa, mas não se compara as Altcoins

Angélica Weise
Jornalista formada pela UNISC e com Mestrado pela UFSM. Escreve sobre tecnologia, política, criptomoedas e atualidades.

Crédito: Guia do Bitcoin

Mineradores de bitcoins estão com sentimento otimista de volta, e os comerciantes têm colocado suas alocações em seus projetos favoritos de blockchain.

A grande pergunta é: qual moeda terá o maior retorno? É o Bitcoin a maior moeda por valor de mercado, ou  Altcoins de menor valor?

As Altcoins são moedas alternativas ao Bitcoin. Conforme o site Coinmarketcap que apresenta as moedas mais valiosas, nós listamos as principais que tiveram significativo aumento: Ethereum, XRP, Bitcoin Cash, Bitcoin SV, Litecoin, Tether, EOS, Binance Coin, entre outras.

Algumas das moedas que consta nas lista das mais valiosas crescerem muito em 2019. Um exemplo é a Binance Coin. O aumento foi de mais de 463%. A Ravencoin aumentou mais de 308%. Além de outras que tiveram expressivo aumento.

Claro que o ganho de 20% do Bitcoin em janeiro, trás mais expectativa. Mas é válido ressaltar que as altcoins, por outro lado, são geralmente muito mais voláteis e arriscadas.  Mas todos os dias surgem criptos que possuem um grande potencial de valorização.

Mas fique atento! Se você planeja investir em altcoins, faça sua própria pesquisa e esteja ciente de que também pode perder muito, caso a moeda desvalorize.

O  número total de criptomoedas que rastreiam por todo o espaço criptográfico agora não passa de mil. E mais criptomoedas estão aumentando a cada minuto.