Alshop aponta crescimento de 7,5% nas vendas em dezembro de 2019

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) comunicou, nesta terça-feira (4), a elevação das vendas do setor em 7,5% no mês de dezembro de 2019 em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O levantamento da associação, reuniu dados de 30 mil lojas em todo o território nacional, no período de 1º a 31 de dezembro do ano passado. As informações são da Agência Brasil.

“Após a divulgação da expectativa em dezembro, chegamos aos números finais, nos quais vale destacar a base de influência da Black Friday (sexta-feira negra), que se intensificou no final de novembro, apresentando resquícios de vendas nos primeiros dias do mês seguinte”, afirmou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

De acordo com a associação, no acumulado dos 12 meses de 2019, as vendas avançaram 7,5% no varejo dos shopping centers, atingindo o faturamento de R$ 168,2 bilhões.

“[A Alshop] acredita que o ano de 2020 será um ano muito próspero. Os índices de 2019 foram os maiores dos últimos anos, e acreditamos que 2020 nos trará excelentes números, pois diferentes entidades mostram uma média de crescimento de 7,5% no ano de 2019, corroborando o que estamos divulgando”, ressaltou Sahyoun.