Aline Cardoso, da EQI Asset, é um dos nomes confirmados na Money Week

Redação EuQueroInvestir
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Divulgação/EQI Asset

Aline Cardoso, gestora de renda variável da EQI Asset, é um dos nomes confirmados na Money Week, evento daEQI Investimentos que, de maneira online e gratuita, trará grandes nomes do mundos dos investimentos. 

Entre os dias 25 e 29 de outubro, mais de 50 convidados vão falar e tirar dúvidas sobre o cenário econômico atual, balanceamento de carteira, educação financeira, renda fixa, e diversos outros temas.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Para se inscrever, é fácil! Clique neste link e garanta sua participação!

Conheça um pouco mais sobre Aline.

Aline Cardoso: formação e carreira

Formada em Engenharia de Produção na UFRJ e com MBA na Fundação Dom Cabral, Aline Cardoso iniciou no mercado financeiro no ano 2000, quando começou a fazer estágio na área de Equity Research do Opportunity Asset Management.

Com passagens em casas como HSBC Asset Management, em 2008, ela já era responsável pela gestão das estratégias de Brasil, Latam e México para os clientes estrangeiros do banco.

Ao longo desse período, Aline vinha acompanhando as assets independentes (não vinculadas a instituições financeiras) e a revolução que o mercado financeiro vivia com as novas plataformas, o contato direto com o cliente e uma distribuição mais facilitada dos produtos. 

Foi em 2019 que ela se juntou à Trafalgar Investimentos, na qual a EQI era um dos maiores clientes de assessoria de fundos.

Nasce a EQI Asset

Em 2020, com boa parte da equipe e da expertise da Trafalgar, foi criada a EQI Asset, braço de gestão de recursos da EQI Investimentos.

Com apenas cinco meses de existência e quatro fundos – EQI Liquidez, EQI Macro, EQI Long Bias e EQI FIA –, a gestora acaba de atingir a marca de R$ 500 milhões sob gestão. Duplicou seu número de funcionários e se prepara, agora, para ingressar numa nova fase: ser uma asset multiproduto.

Aline Cardoso explica que a ideia é crescer cada vez mais e ser uma asset completa, com ações, multimercado e macro, fundo imobiliário, crédito, crise, tecnologia, etc. 

O que é uma asset?

A asset é uma empresa que faz a gestão de recursos de terceiros, criando diferentes estratégias para diferentes fundos, a fim de que os cotistas (clientes que investem seu dinheiro) possam aportar seus recursos. Clique aqui para saber mais sobre a EQI Asset.

EQI Asset: primeiro fundo listado em bolsa

No último dia 6 de outubro, a EQI Asset conquistou um novo marco, com o lançamento na B3 do primeiro fundo de ações listado na bolsa brasileira: o TEQI11.

O TEQI11 é um ETF (Exchange Traded Fund) ativo voltado para investidores qualificados. Apesar de ser o primeiro no Brasil, este é um produto que tem crescido muito no exterior.

Diferentemente de um ETF passivo, que acompanha um índice, o TEQI11 vai buscar superar o Nasdaq 100 de maneira ativa. O Nasdaq 100 é o índice da bolsa de tecnologia de Nova York, Nasdaq, composto pelas 100 maiores empresas listadas por lá.