Aliansce Sonae (ALSO3) anuncia reabertura de shoppings no DF, PR, MG e RS

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).

Crédito: Divulgação

A Aliansce Sonae (ALSO3) anunciou a reabertura gradual de shoppings em quatro Estados. Voltaram a funcionar este mês os shoppings do Distrito Federal, do Paraná, de Minas Gerias e do Rio Grande do Sul.

Cada empreendimento retomou as atividades em uma data diferente. O Boulevard Shopping Brasília voltou a reabrir nesta quarta-feira (27).

O Uberlândia Shopping voltou na terça-feira (26). Já o Caxias Shopping retomou as atividades na segunda-feira (25). O Boulevard Shopping Londrina estava aberto desde o dia 8.

Segundo a Aliansce, os shoppings estão funcionando em horário reduzido e seguem rígido protocolo de reabertura. Assim, a saúde e o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros são preservados.

As operações nos segmentos de alimentação e entretenimento seguem as restrições impostas pelas autoridades locais.

Os demais ativos da Aliansce continuam funcionando apenas com serviços essenciais e as atividades de delivery e drive-thru.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Lopes Brasil (LPSB3) tem mudança acionária

A Lopes Brasil (LPSB3) informou nesta quarta-feira (27) mudança acionária na empresa. A Tork Capital Gestão de Recursos comunicou a Lopes Brasil uma redução na participação da empresa. Agora, a Tork detém 4,97% da Lopes Brasil. Ou seja, 7,335 milhões de ações ordinárias.

A motivação do movimento, segundo a Tork, é exclusivamente de investimentos. Assim, a empresa não tem o objetivo de alterar o quadro de acionistas.

Em março, a Lopes Brasil anunciou que reverteu seu prejuízo ao lucrar R$ 1,7 milhão no último trimestre de 2019.

Conheça os benefícios de se ter um Assessor de Investimentos