Alcolumbre apela para o fim de conflitos que ‘não levam a lugar nenhum’

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Wikimedia

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), divulgou um manifesto na noite de domingo (22) onde pede o fim da troca de acusações entre autoridades políticas.

O apelo foi feito após o presidente Jair Bolsonaro e alguns governadores, como os do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), trocarem farpas publicamente sobre medidas a serem adotadas para conter a disseminação da Covid-19.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

No entanto, sem mencionar os envolvidos, Alcolumbre e seu vice Antonio Anastasia (PSDB-MG), apelaram por harmonia e integração entre os poderes.

“É vital que haja plena harmonia e integração entre todos os poderes públicos, de todas as esferas da federação. As ações devem ser coordenadas e integradas, de forma a otimizar os seus resultados, conforme a melhor orientação dos especialistas”, disse o manifesto da presidência do senado.

Troca de farpas

O presidente Jair Bolsonaro tem criticado algumas medidas adotadas por governadores no combate a pandemia da Covid-19, sobretudo no que diz respeito à locomoção.

Por esse motivo, Bolsonaro mandou editar um decreto e uma medida provisória que exige que qualquer restrição excepcional temporária de locomoção interestadual e intermunicipal tenha uma fundamentação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A medida foi tomada após ações de Rio e São Paulo para limitar a circulação de pessoas. Na quinta, Witzel decretou que a partir de sábado estariam suspensas todas as viagens aéreas, terrestres e aquaviárias vindas de locais com circulação confirmada do Covid-19.

Já Dória, decretou quarentena em todo o estado de São Paulo a partir de terça-feira (24) ao que foi chamado de “lunático” por Bolsonaro.

“Devemos superar conflitos e discussões inoportunas. Acusações e mal-entendidos têm ocorrido com frequência nos últimos dias entre autoridades e as quais não nos levam a lugar nenhum, especificamente quanto ao controle da pandemia. O povo brasileiro merece o melhor de todos nós. Com seriedade, equilíbrio, bom senso e, sobretudo, eficiência”, destaca o manifesto.

 

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3