Investimentos

Ainda dá tempo: Onde Investir em 2018!

Saiba quais são as melhores opções para os perfis conservador, moderado e arrojado.

Avalie este artigo!

Onde Investir em 2018? O ano ainda reserva muitas emoções e possibilidades para quem almeja aumentar os rendimentos, já que a economia se recupera de forma constante e os índices econômicos estão em tendência positiva.

Calculadora Melhor Investimento 1024x683 - Ainda dá tempo: Onde Investir em 2018!

Mas, onde investir em 2018?

A resposta é: depende do seu perfil de investidor. A combinação entre as suas possibilidades e os acontecimentos do ano pode abrir horizontes diversos, e escolher o melhor deles fará a diferença entre aumentar os rendimentos ou ter prejuízo.

Por isso, veja onde investir em 2018, tenha você um perfil conservador, moderado ou arrojado.

Ah! E se ainda não sabe qual é o seu perfil de investidor, faça o teste antes de seguir a leitura deste texto.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

 As opções para perfis conservadores

Os investimentos de renda fixa seguem como uma boa opção para os perfis conservadores, mas ao escolher entre poupança, CDB ou LCI, prefira as operações que tragam o máximo de rentabilidade possível e não provoquem perda de poder de compra, como é o caso da poupança.

Como as instituições financeiras tem melhorado os seus resultados nos últimos anos, o Certificado de Depósito Bancário (CDB) é uma boa opção que traz liquidez e segurança.

Já a Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) aproveitam a recuperação desses setores para entregar rentabilidade.

Esses são os melhores investimentos para 2018 para quem não gosta de correr riscos, assim como investir no Tesouro Direto (principalmente títulos pós-fixados, que podem render mais que os pré-fixados, considerando que a inflação pode variar ao longo do ano).

investimento para jovens por que comecar desde cedo 1024x684 - Ainda dá tempo: Onde Investir em 2018!

Onde investir em 2018 para quem tem perfil moderado

Os Fundos de Investimento Imobiliário são uma das opções para quem tem perfil moderado, ou seja, quer mais rentabilidade, mas ainda não abre mão totalmente da segurança. Esses fundos são beneficiados pela retomada da economia, que aquece o setor imobiliário e melhora os rendimentos dos títulos relacionados à área.

Outra opção são os fundos multimercados. Por contar com ativos de diferentes tipos (renda fixa, ações, títulos públicos etc.), eles trazem mais variedade na fonte dos rendimentos e também aproveitam o crescimento de diferentes áreas para entregar mais lucros.

As melhores aplicações para quem é arrojado

Quem é arrojado não tem problemas com volatilidade e busca retornos rápidos e altos. Por isso, o mercado de ações é um dos melhores investimentos para 2018, especialmente depois de um 2017 de retomada na economia.

O Ibovespa atingiu patamares históricos recentemente e, somado a isso, empresas importantes da bolsa, como bancos e a Petrobras, estão trazendo bons resultados financeiros. Coma melhora do cenário econômico, as ações tendem a se valorizar mais e oferecer bons pagamentos.

A volatilidade será constante ao longo do ano, já que teremos eleições. Mas para o investidor arrojado, isso não impede que as ações sejam um dos melhores investimentos para 2018.

Quer calcular qual é a melhor aplicação para você? Utilize a nossa calculadora dos melhores investimentos e faça o seu dinheiro render mais!

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close