Agronegócio é o maior responsável pela queda da inflação em 2017

Gabrielle Pilotto
Gabrielle Pilotto é uma colaboradora do Portal EuQueroInvestir. contato: gabrielle.pilotto@euqueroinvestir.com
1

Foto: duas pessoas no meio rural

Tudo indica que o IPCA (índice de Preços ao consumidor amplo) encerrará o ano em 3,03%. Se esse número se confirmar esse será o menor patamar alcançado desde 1998.

Uma análise feita pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil informa que o Agronegócio foi o principal responsável pela queda da Inflação em 2017.

Com o clima favorável, a safra também foi destaque este ano. Porém, na colheita os preços acabaram baixando, o que fez com que o produto tivesse uma rentabilidade menor.

Entre os analisados, os alimentos como cereais, fibras e oleaginosas representam a maior diminuição, de 21,27%.

agronegócio inflação

Já para o PIB (Produto Interno Bruto) a expectativa apontada pela CNA é de crescimento de 9% a 11% no setor do Agronegócio.

Quer saber mais sobre inflação? Confira nosso artigo: Entenda tudo sobre Inflação

[banner id=”teste-perfil”]

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.