NotíciasPolítica

Senador Aécio Neves deve virar réu no STF hoje!

"Cometi um erro, mas não cometi um crime" afirma o senador

Senador Aécio Neves deve virar réu no STF hoje!
5 de 1 voto[s]

Chegou a vez de Aécio

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) terá seu primeiro, de um total de nove inquéritos, analisado pela primeira corte do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (17). A denúncia será apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

A procuradora geral Raquel Dodge, entregou aos ministros nesta segunda-feira (16), um memorial solicitando o recebimento da denúncia por corrupção passiva e obstrução à justiça. O senador é acusado de solicitar doação de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, oferecendo em troca, atuação parlamentar favorável à JBS.

Segundo o documento, existem provas do ilícito. Entre as quais, gravações de conversas entre Joesley, dono da JBS e o senador tucano.

Toma lá, dá cá

Segundo o documento, existem provas do ilícito. Entre as quais, gravações de conversas entre Joesley, dono da JBS e o senador tucano.

A transcrição do diálogo confirma o pedido de ajuda financeira de Aécio, além de sugestões de medidas que ocultem a transação. Raquel Dodge cita também a ação realizada pela PGR, que registrou a entrega dos valores ao tucano.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


“Esses elementos, associados aos termos da própria solicitação de vantagem indevida imputada na denúncia, são indicativos de que Aécio Neves, de forma consciente, recebeu, por intermédio de terceiros, vantagem indevida …”, assina Raquel Dodge.

Novo Slogam?

— Cometi um erro, mas não cometi crime.  — Disse o senador em recente entrevista coletiva.

Será este, seu novo slogan de campanha?

Quem votará o futuro do senador?

O pedido será analisado pelo relator Marco Aurélio Mello e os ministros que compõem a primeira turma do tribunal. São eles: Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Foro ameaçado

Qualquer resultado diferente de uma aceitação por unanimidade será desastroso para a imagem do Superior Tribunal Federal. Aécio fez por merecer o carimbo de réu e é muito importante que ele venha agora, antes das próximas eleições, dificultando assim, a renovação do seu foro privilegiado.

Foram justamente estas denúncias que o tiraram do pedestal de nome forte do PSDB. Cabe lembrar que Aécio Neves esteve muito próximo de vencer as eleições de 2014, fato que o colocaria naturalmente em vantagem perante o nome de Geraldo Alckmin.

Com o desgaste em torno de seu nome, Aécio perdeu não só a preferência. Perdeu também força dentro do partido que presidira até pouco tempo atrás.

EQI News

De segunda a sexta às 17:00, sob o comando da jornalista Patricia Auth, apresentamos em nosso Canal no Youtube o EQI News – Seu resumo diário de notícias sobre o cenário político-econômico.

[quem-somos]
Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close