Advocacia Geral da União dá aval para acordo entre Boeing e Embraer

Paulo Amaral
null

Crédito: Agência Brasil

A Advocacia Geral da União (AGU) deu sinal verde para a negociação em que a Boeing selou a compra da divisão comercial da Embraer, anunciada no início da semana.

Em comunicado ao STF (Supremo Tribunal Federal), a AGU informou que a transação não fere a soberania nacional e que o governo tem a opção, mas não a obrigação de vetar o negócio.

“No caso dos autos, há farta comprovação de que a decisão foi tomada de maneira absolutamente informada, após consulta aos órgãos públicos com competência para opinar na matéria, o que denota avaliação responsável sobre a conveniência de não exercer o veto”, disse a nota do órgão, divulgada pela Agência Reuters.

Comando da Aeronáutica, Secretaria do Tesouro Nacional, Secretaria da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e a Secretaria Especial da Fazenda foram consultadas pelo AGU e fizeram a autorização expressa.

A manifestação da AGU aconteceu após o PDT, partido de Ciro Gomes, candidato derrotado à Presidência da República, ter alegado que o negócio feria a soberania brasileira e pedido a anulação da ata da assembleia ao Supremo. O processo está nas mãos do relator Luis Roberto Barroso.

 

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.