Prévia do payroll, ADP aponta 330 mil vagas no setor privado, bem abaixo da projeção

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

Na manhã desta quarta-feira (4) foi divulgada a pesquisa ADP/Moody’s, considerada uma prévia do payroll (folha de pagamentos oficial americana), com a diferença de que ela não contabiliza os cargos públicos.

Foram criadas 330 mil novas vagas no setor privado em julho, bem abaixo das 695 mil aguardadas pelo mercado. Em junho, foram 680 mil (revisadas de 692 anunciadas anteriormente). Já para o payroll, que sai na sexta (6), a projeção é acima de 900 mil vagas.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Segundo a ADP, foram criadas 12 mil vagas no setor industrial. E 318 mil no de serviços, com destaque principalmente para lazer e hospitalidade, que gerou 139 mil postos de trabalho, seguido por educação e saúde (64 mil).

As médias empresas, de 50 a 499 empregados, geraram mais vagas: 132 mil. As grandes, acima de 500 empregados, 106 mil. E as pequenas 91 mil.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo

ADP payroll

Reprodução/ADP