Acordo de compra entre Anglo American e AES Tietê irá viabilizar novo parque eólico

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Reprodução / Pixabay

Na terça-feira (3), a AES Tietê, empresa de grande destaque na geração de energia elétrica comunicou em uma nota oficial a formalização de um novo acordo de compra e venda em parceria com a mineradora Anglo American.

Foi formalizado um acordo de fornecimento de energia sustentável por 15 anos, para as atividades de mineração no Brasil.  O acordo tem o objetivo de geração e fornecimento de energia a mineradora, para isso será construído um novo parque eólico na Bahia.

A previsão de entrega da obra é para o ano de 2022, a construção terá início em 2021. Segundo o projeto, o novo parque terá capacidade de 167,4 megawatts. Com um investimento em cerca de 670 milhões de reais. 

Acordo de compra recente

Além da Anglo American, a AES Tietê havia anunciado recentemente no mês de novembro a construção de um novo parque eólico na mesma região.

Mas com um acordo de compra realizado com outra companhia, nesse caso, a empresa que realizou o contrato de venda para cerca de 20 anos foi a Unipar Carbocloro. Responsável por atuar no segmento químico e petroquímico. 

Expandindo negócios

Na nota oficial a imprensa, a AES Tietê comunicou:

“Os novos projetos divulgados fazem parte da estratégia de crescimento da empresa. Sempre visando a criação de valor para os nossos acionistas”.

Estes projetos são parte de uma nova estratégia da empresa, focados na expansão no uso das fontes renováveis e sustentáveis.