Acordo com Reino Unido desperta otimismo em secretário do Tesouro dos EUA

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo
1

Crédito: Chip Somodevilla/Getty Images

O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, revelou que está otimista em relação ao acordo do país com Reino Unido, que sairá em breve da União Europeia. Anteriormente, uma conversa entre ele e o ministro das Finanças britânico o ocorreu no sábado (25), de acordo com a Reuters.

Contudo, para o presidente dos EUA, Donald Trump, há a expectativa no avanço das negociações comerciais antes das eleições presidenciais em novembro. Todavia, para o Reino Unido a perspectiva é de um acordo tem sido vista pelos apoiadores do Brexit. Essa seria uma maneira de compensar o impacto da saída da União Europeia. E também para exercer influência sobre o bloco em negociações entre Londres e Bruxelas.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

“Estou bem otimista. Eu acredito que o primeiro-ministro e o presidente têm uma relação muito boa”, disse Mnuchin ao público no think tank de Chatham House em Londres.

Recentemente, os EUA concluíram a fase inicial do acordo comercial com a China. Agora, os acordos com o Reino Unido e a União Europeia são a prioridade, afirmou Mnuchin.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo