Diante de acordo com a China, cresce apoio dos agricultores a Trump, segundo a Reuters

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Photo by History in HD on Unsplash

Uma pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos, mostrou que o apoio ao presidente norte-americano Donald Trump cresceu entre as famílias de agricultores do país. A pesquisa realizada no final de 2019, foi feita em meio ao processo de concretização da fase 1. Referente ao acordo comercial com a China.

A medida que o presidente buscava parar a guerra comercial com o país asiático, aumentava o apoio dos produtores norte-americanos. Devido a afetar as vendas agrícolas. A fase 1 do acordo comercial abre o caminho para as exportações agrícolas para a China, o que animou os produtores.

Mas, segundo a Reuters, há críticos que dizem que o texto relativo ao acordo não conseguiu resolver as diferenças econômicas. Grande parte das pessoas que votaram em Trump em 2016, foram os agricultores. Cerca de 3 milhões deles.

Mas, com a disputa comercial da China, iniciada em 2018 eles foram o setor que mais sofreram devido às tarifas retaliatórias. Segundos dados da pesquisa, 49% aprovaram como Trump cuida do agronegócio nos EUA. Enquanto 40% reprovava.

Realizada pela Reuters/Ipsos, a pesquisa foi feita entre os dias 17 e 23 de dezembro em 2019. Foram ouvidos 4.441 pessoas.  Sendo que 374 delas trabalhavam com agricultura, possuíam familiares no setor ou atuavam em negócios com ligação a agricultura.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374